Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Livro da Bruxa; recomendo!

Bem, eu não sabia direito o que postar hoje, considerando que minha surpresa não está pronta. :/
Mas continuando... Hoje, eu fui dormir umas dez horas, mas acordei por volta da 1:30 e mesmo rolando de um lado para o outro na cama, não consegui dormir... Então, resolvi ir ver tv..

Não aguentei ficar só vendo tv. Quando dei por mim, eu estava na minha cama, ouvindo musica e lendo o livro "O livro da Bruxa"

Contudo, não li muita coisa, por que já passava das três da manhã! Apesar disso, resolvi passar apenas uma pedaço do livro aqui no meu blog, por que eu adorei e só li até o primeiro capitulo! 
Pelo que eu entendi, ele escreve em uma revista do hospital, uma coluna só para ele. Não sei direito muito bem do livro, mas só de ler esse pequeno artigo dele, já me encantei... Não pense que o livro inteiro é assim!
Dei uma olhada, não parece ser assim!
É só você ler o começo do livro para se encantar...
Mas contudo, falei que ia postar o artigo dele pelo qual me encantei...
"a escola de pintura
    Outro dia, um amigo me perguntou o que eu acho que é a vida.
    Resposta difícil, não é?
    Vou contar o que respondi.
    Imagine uma escola de pintura. Ao entrar, você recebe uma tela em branco e encontra vários alunos pintando. Muitos estão trabalhando há anos, e o quadro são de todos os tipos, desde obras maravilhosas até telas completamente destruídas. As tintas, pinceis e materiais de pintura estão espalhados por toda a sala, alguns bem acessíveis, outros em locais bem difíceis.
    Apesar de ser uma escola, não há professores. É tudo por sua conta.
    O que você faria nessa situação? Pegaria qualquer pincel e simplesmente espalharia tintas em sua tela? Observar os que estão trabalhando e tentaria imitar alguém talentoso? Juntaria sua tela às de outras pessoas e pintaria um grande painel em equipe? Tentaria criar uma obra original e aprender com seus próprios erros? Utilizaria apenas os materiais mais acessíveis ou batalharia para conseguir também os mais difíceis?
    Volto a perguntar, o que você faria?
    Na minha opinião, a vida é como esta escola de pintura. As pinceladas são nossas ações.
    Às vezes damos pinceladas de mestre. Usamos o tipo certo de pincel, a mistura correta das cores e movimentos precisos. São as nossas boas ações. Aquelas que nos fazem dormir tranquilos e com um sorriso no rosto.
    Outras vezes, borramos todo o nosso quadro e pensamos: "Argh! Estraguei tudo. Não tem mais jeito". Desejamos até jogar a tela fora e parar com tudo. Vamos dormir arrasados e querendo morrer.
   É nesta hora que precisamos lembrar da escola de pintura. Não se desespere. Por mais borradas que seu quadro esteja, você sempre pode pegar um pincel limpo, as tintas certas e pintar por cima.
   Se você disse algo ruim para alguém, peça perdão. Se fez algo que não deveria, volte lá e conserte. Se deixou passar uma oportunidade de elogiar, procure a pessoa ou pegue o telefone e faça o elogio. Se teve vontade de acariciar alguém e não o fez, faça-o na próxima vez que encontrá-lo(a) e diga-lhe apenas que está acertando seu quadro; tenho certeza de que você será compreendido.
   A unica coisa que você não deve fazer e deixar os borrões aparecendo. Não interessa quão antigos eles sejam. Se estiverem lá, corrija-os. É corrigindo que aprendemos a não cometê-los e nos tornamos artistas cada vez melhores.
   Fazendo assim, não importa se teremos mais de duzentos anos, ou apenas mais um dia para nossa pintura. Quando formos chamados para expô-la, ela estará perfeita. Talento, tenho certeza, todos nós temos."
 Esse pequeno trecho se encontra logo nas primeiras páginas (15-16), considerando o tamanho do livro. 

Esse livro, eu só li o prefácio e o encontro. Que por minha parte, achei muito interessante!

bye bye e até mais!

Nenhum comentário: